Sem categoria

Como Faço as Unhas em Casa

Olá, hoje venho mostrar a vocês como faço minhas unhas em casa, mas antes de começar preciso esclarecer alguns pontos.

Há quem diga que não é correto tirar as cutículas, mas eu não vivo sem alicate. Já tentei apenas hidratá-las com cremes próprios para isso e funcionou, mas não gostei do resultado, questão de gosto pessoal mesmo. E também nunca me machuquei com o alicate, em toda minha vida jamais tirei bife dos meus dedos, é só tomar cuidado para não se cortar e não tirar toda a cutícula que tudo fica bem.

Outra coisa é que muitas meninas preferem embeber algodão em cremes e colocar em cima das unhas para amolecer as cutículas. Eu, porém, prefiro aquele método antigo de mergulhar as unhas num potinho com água morna. Já tentei o método do algodão úmido, mas também não gostei, ou seja, é tudo uma questão de gosto e da forma como você se sente mais segura para fazer suas unhas.

Sou totalmente contra desses conceitos “certo” ou “errado”. Faça aquilo que deixe feliz, desde que seja feito com bom senso, respeitando seus limites e sua saúde, tudo flui perfeitamente bem.

Agora chega de papo e bora ver meu passo a passo:

Nessa foto abaixo eu estou sem fazer as unhas por mais de 1 semana, nem lixar eu lixei, apenas aplicava creme próprio para mãos. Também hidrato muito minhas cutículas todos os dias, várias vezes ao dia. Toda vez que lavo as mãos, corro e passo creme e bepantol nas cutículas ou uma cera que logo mais mostrarei a vocês. Reparem nas cutículas como estão super hidratadas, poderia muito bem nem mexer nelas, mas como disse, prefiro retirá-las, acho que fica mais bonito.

Unha Antes

E para começar a cuidar das mãos como elas merecem, você vai precisar:

1- Lixas: a primeira para lixar o cantinho da unha; a segunda para lixar a parte frontal e a terceira para polir e tirar qualquer relevo das unhas.

Lixas usadas

2 – Alicate e Espátula:

Alicate e Espátula

3 – Removedor de Esmalte e Algodão:

Acetona e Algodão

4 – Um potinho com água morna:

Pote com água

5 – Base de preferencia uma que seja para Tratamento. Essa base que usei é da Risqué com óleo de orquídea e eu adicionei uns cravos, pois vi no Blog Livro de Diamante que cravo é ótimo para fortalecer as unhas e são mesmo, testei e aprovei:

Base com Cravo

6 – Esmalte da cor de sua preferência. Eu escolhi o Colorama Azul Biônico:

Esmalte Azul Biônico

Agora vamos ao passo a passo:

Passo 1 – Começo colocando as unhas de molho na água morna e deixo por aproximadamente 10 minutos:

Colocar a mão de molho

Passo 2 – Retiro as mãos da água e começo a empurrar as cutículas com a espátula para que elas “descolem” da pele, assim fica mais fácil de retirar com o alicate:

Empurrando a cut[icula

Passo 3 – Começo a retirar as cutículas, com cuidado para não me cortar:

Retirando a cuticula 02

4 – É hora de lixar. Lixo primeiro as laterais das unhas com a lixa mais fininha, pois essa lixa tem mais precisão e deixa a unha bem quadradinha:

Lixando a lateral

Passo 5 – Agora lixo a parte frontal com a lixa mais grossinha, lixo na forma quadrada:

Lixando a parte frontal

Passo 6 – Agora uso a lixa de polir na parte de cima da unha para tirar qualquer “relevo” e deixá-la uniforme:

Polindo

Passo 7 – Com açúcar e azeite de oliva faço uma esfoliação nas mãos:

Esfoliação

Passo 8 – Enxáguo bem as mãos apenas com água e logo após aplico uma camada de base e espero secar um pouco:

Passando base

Unhas Lixadas e com Base
Unhas Lixadas e com Base

Passo 9 – Aplico três camadas de esmalte na cor escolhida, esperando secar um pouco entre uma camada e outra:

Primeira camada pronta
Primeira Camada
Segunda Camada
Segunda Camada
Terceira Camada
Terceira Camada

Passo 10 – Retiro o excesso nas laterais com um palito envolto por algodão embebido no removedor de esmalte. Pode-se usar cotonete também:

Retirando os borrões

Passo 11 – Espero as unhas secarem muito bem e depois passo creme próprio para mãos. Esse que usei é da marca Vivaz de Leite e Mel, ele tem um cheirinho maravilhoso e hidrata super bem:

Creme para Mãos

Passo 12 – E para finalizar, passo uma cera nutritiva nas cutículas. Essa cera é da marca Abelha Rainha e hidrata muito, e o que é melhor, sem melecar. Dá para levar na bolsa e aplicar a hora que quiser, super prática e muito baratinha, paguei cerca de R$5,00 nela:

Cera Nutritiva parte de trás

Cera Nutritiva

 RESULTADO:

Unhas Prontas

Então meninas, viram como não tem segredo? Depois de um tempo você pega prática e fica super fácil de fazer as prórpias unhas, e o melhor de tudo isso é que dá para economizar uma graninha sem precisar sair de casa. Espero muito que tenham gostado e que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar 🙂

Bjos

Vanessa Stanck

Deixe um Comentário. Sua opinião é muito importante.

