Sem categoria

Para Sempre Linda, um novo começo!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje viemos contar um pouco sobre nossa história, como surgiu a ideia do blog e o que passamos até tirar essa ideia do papel.

Se vocês observarem, há alguns posts antiguinhos aqui, isso porque nosso sonho de blogar começou bem lá atrás, em 2011 mais ou menos.

Cada uma de nós irá falar sobre sua própria trajetória até aqui:

Vanessa Stanck:

Comecei a me interessar por maquiagem e cosméticos em 2009, lia muitos blogs e até hoje tenho meus preferidos desde aquela época. Aprendi minhas primeiras maquiagens com Fotoriais, naquela época era mais comum do que vídeos. Em 2011 criei um canal no YouTube só para assistir minhas gurus favoritas, dentre elas: Camila Coelho, Vivian do Fabulous, Julia Petit, Lu Ferraes, Vanessa W e gringas como Makeup by Tiffany D, Tati, Nicole Guerriero, Makeup By Alli dentre outras. E essa lista só foi crescendo juntamente com minha paixão por maquiagem.

A medida que o tempo foi passando, fui aprendendo mais e mais a me cuidar e a me amar. Descobri o quanto amo maquiagem e o quanto isso pode transformar a vida de uma mulher.

Aprendi que não preciso gastar rios de dinheiro com produtos caros para ficar bonita. Aprendi na prática que a real beleza vem de dentro. E foi por isso que em 2014 criei junto com minha irmã o Blog Para Sempre Linda, que é uma homenagem a nossa mãezinha que já não está mais entre nós, mas que fortemente nos influenciou com sua personalidade, autoestima, coragem, garra e determinação. O melhor exemplo de mulher que tenho, com certeza é e sempre será minha amada mãezinha. Seu nome era Arlinda, mas era mais conhecida como Linda. E fazia jus ao nome viu? A pessoa mais linda que conheci!

Aprendi com ela a correr atrás dos meus sonhos, sem olhar os obstáculos, a encarar cada dificuldade como oportunidade. A me manter fiel a mim mesma, aos meus sonhos e não me importar com a opinião dos outros. Com ela aprendi que beleza é ser e não ter. A beleza vem do coração, do brilho nos olhos e do orgulho de ser quem você é!

E a blogosfera foi o complemento que eu precisava para colocar em prática todos esses ensinamentos e aprimorá-los.

Só que a vida é uma caixinha de surpresas e ela achou que ainda não era a hora de passar adiante meus conhecimentos com outras meninas e mulheres que precisam de uma ajudinha com a autoestima. Ainda havia algumas lições que eu deveria aprender…

Bem quando comecei a postar, surgiu uma oportunidade em minha vida. Me mudei para Florianópolis SC. Sou natural de Lages SC e me mudei pra capital para trabalhar e estudar, e foi a maior experiência que tive em minha vida. Lá conheci pessoas incríveis, maravilhosas que vou levar pro resto da minha vida em meu coração. Fui com a cara e a coragem, sem emprego dependendo da minha irmã que foi junto comigo e do meu pai que ficou em casa sozinho (tadinho kkk)… Logo consegui um emprego como Telemarketing e foi maravilhoso. Me vi nas nuvens com esse emprego, a galera toda que trabalhava comigo era divertida e meu chefe então, engraçado, palhaço kkk e ganhei um super amigo pra vida toda. Estava muito feliz e cheia de planos para o blog é claro, com meu salário comecei a investir em ideias, em produtos e estava indo tudo bem. Mas algumas dificuldades surgiram, o local onde morávamos, uma kitnet alugada, não era nada adequada para gravar vídeos e nem nada do tipo. A internet era ruim, o local era muito úmido (tanto que perdi roupas e maquiagens por causa disso) e até meu notebook pifou…

Parecia que algo nos dizia, calma, ainda não é a hora!

Além das dificuldades externas, me vi frustrada com alguns aspectos emocionais. Saudade de casa, preocupação por deixar meu pai sozinho, nervosismo por não poder me cuidar da maneira como gosto, porque não era minha casa né? E eu sou muito caseira, amo minha cama, meu chuveiro, meu quarto, isso tudo tem um valor inestimável.

Embora estivesse bem no trabalho, não estava bem comigo mesma. Podia comprar produtos de beleza melhores, mais caros, mas toda vez que ia usa-los não conseguia aproveitar 100%. Algo estava errado!

Depois de certo tempo, eu e minha irmã tomamos a decisão de voltar pra casa. Não foi nada fácil, porque estava tão feliz no meu emprego e largar tudo assim foi outra grande mudança e um abalo no emocional. Mas o que mais pesou mesmo foi questão de família. Meu pai não tinha mais condições de ficar sozinho, questão de saúde mesmo, ele tem 66 anos e ficou muito doente, infecção urinária, hipertensão e a gente longe só piorava tudo.

Mas ao chegar em casa, pensei que tudo ia voltar ao normal #sóquenão kkkk

Foi um parto pra conseguir organizar tudo, principalmente em relação a internet. Meu notebook estava estragado, mandei concertar. Daí instalamos internet, mas deu outros problemas com o roteador que se eu fosse explicar tudo ficaria aqui até amanha haha

Ainda por cima teve a questão do emprego, voltei desempregada bem no auge da crise no país e não foi nada fácil.

O fato é que coisinhas que são tão simples para a maioria das pessoas, para nós não foi nada disso. Desde que chegamos aqui nosso foco é o blog e a medida que o tempo foi passando conseguimos nos organizar melhor, mas ainda faltam alguns detalhes…

Mas mesmo faltando esses detalhes, resolvemos colocar no ar o nosso amado Blog. Escolhemos hoje porque é o dia do meu aniversário, estou completando 24 anos e não há melhor presente que esse.

Aqui vamos compartilhar dicas de beleza, mas não só isso. Queremos dividir com vocês nossas experiências, pois pude aprender muito nesse meio tempo em que não consegui dar o start no blog, assim adquiri mais conhecimento em relação a amor próprio e autoestima e quero dividir tudo com vocês.

Espero muito que de alguma forma eu ajude vocês a encontrar o brilho que há em seus corações, o quanto ser mulher é um privilégio e algo extraordinário, independente da idade e o quanto se amar e se cuidar faz toda a diferença.

Magali Stanck:

Eu sempre fui uma criança quieta e na minha, me sentia diferente de todos a minha volta e minha mãe sentia isso e me entendia e isso a machucava muito porque ela queria me ajudar, mas não sabia como e isso a fazia se sentir impotente. Por me sentir diferente de outras pessoas (não sabia o motivo) eu me sentia triste e em determinadas situações, excluída. Passei pela difícil fase da escola me sentindo na maioria das vezes mal, porque não sabia qual era meu lugar de verdade, nunca me senti totalmente a vontade sendo eu mesma e acho que a maioria das pessoas já passaram ou irão passar por isso uma vez na vida. Sai do ensino médio sem saber o que realmente amava e queria fazer, fiquei um ano em casa sem fazer absolutamente nada, depois iniciei o curso de Psicologia, parando o curso faltando apenas 2 anos para concluir. Tudo isso devido a algumas questões não bem resolvidas comigo mesma. A falta de autoestima, a falta de amor próprio, o fato de não acreditar em meus potenciais me levaram a ficar sem rumo por um bom tempo. Tanto que assim que sai do curso arrumei um emprego em telemarketing, fiquei bem por esse tempo e me senti um pouco mais livre, ganhando meu dinheiro e me sentindo um pouco mais independente, mas nada de tão significativo.

Nesse período passei a usar a internet a meu favor, assim como minha irmã, ficava vendo tutoriais de maquiagem, resenhas e tudo o que me dava alegria e prazer. Comecei a me interessar cada vez mais nesse mundo da beleza vendo mulheres fazendo o que poderia parecer  ser fútil e bobo, ser algo que te coloca para cima e muda seus pensamentos, conheci outras mulheres guerreiras que se tornaram inspirações para mim, além da minha mãe. Isso me trouxe outra visão sobre vários assuntos e sobre mim mesma. Minha irmã foi (e sempre será) uma pessoa muito importante na minha vida e que me ajudou a descobrir pontos positivos em mim, coisas que não fazia ideia que poderia fazer ela me ajudou e me incentivou a fazer, foi quando a partir de uma ideia dela, nos mudamos para Florianópolis – SC (ela contou um pouco também sobre).

Essa experiência de morar fora de casa, em um ambiente diferente, conviver com pessoas diferentes me fez amadurecer e descobrir que muitos dos ensinamentos de minha mãe estão enraizados em mim e que a força e coragem dela estão aqui ainda. Descobri também a minha paixão pela maquiagem, descobri que somos mais fortes do que pensamos, sei hoje, que meu amor pela maquiagem é um dom, algo que veio para acrescentar em minha vida e mudar meu destino. Quero muito fazer parte do dia a dia de mulheres (e quem mais quiser) de forma positiva, de forma a transformar olhares sobre si mesmas, pois somos aquilo que acreditamos ser, nos tornamos aquilo que queremos.

Acredito também que o momento para o nosso querido blog chegou, ele demorou, passamos por algumas situações complicadas até colocá-lo no ar. Mas, estamos aqui e juntas lutaremos pelo nosso sonho, que é dividir com vocês nossas dicas, nossas aprendizagens e queremos também arrancar sorrisos e mostrar ai para você que você é capaz de fazer o que quiser, porque assim como eu e minha irmã estamos no caminho do crescimento e do autoconhecimento vocês também podem fazer o mesmo.

Espero que de alguma maneira o blog possa servir para lhes inspirar e lhes divertir. Acredito na beleza que vem de dentro para fora, acredito que se amar é algo muito precioso e espero poder estar perto de vocês mesmo que por alguns segundos, minutos e fazer o dia de vocês mais feliz. Quero dividir o que minha mãe me ensinou e quero aprender também, porque quanto mais eu poder crescer como ser humano, melhor. Quero convidar vocês a fazerem parte dessa trajetória com a gente e faço um pedido, venham também nos ensinar, nos contem o que as fazem bem, o que as fazem mal, o que as emocionam e dividam conosco os seus sonhos, os seus desejos, porque podem ter certeza que aqui vocês encontrarão alguém para dividir suas alegrias e tristezas.

Sejam bem vindas ao Para Sempre Linda!

3 comentários em “Para Sempre Linda, um novo começo!

      1. "However, those videos are often the ones which end up being repeatedly flagged by the community as being inpuorapriate.&qpot;One of SXEPhil's most recent videos was demoted by your algorithm, and the video was perfectly acceptable, and was not inappropriate. What are you going to do about those videos that are being unfairly demoted by your automated system? How are you going to make it right?

Deixe um Comentário. Sua opinião é muito importante.

