Rosto

Gel-Creme Hidratante Protetor Solar Facial da Linha Avon Solutions Banishing

20170321_111323.jpg

Quando eu era pequena vivia ouvindo a minha mãe falar do quanto é importante cuidar da pele, e ela sempre dizia: “Nunca esqueça o pescoço” kkk…Claro, porque não basta só lavar a face, tem que descer pro pescoço também.

E desde que comecei a me maquiar pra valer, descobri ainda mais a importância de cuidar da pele, pois de nada adianta querer fazer uma maquiagem poderosa com os melhores produtos, se a pele estiver toda estragada, nem a melhor base do mundo vai dar conta do recado.

Daí a regra de ouro dos 3 Passos Básicos para ter uma pela saudável, com glow e radiante: 

  1. Lavar
  2. Tonificar
  3. Hidratar

Mas na minha opinião e de 100% dos dermatologistas, é necessário acrescentar mais um passo nesses cuidados diários: FILTRO SOLAR. E hoje trago uma resenha de um produto que estou gostando bastante que traz muitas promessas pra ajudar nesse passo a mais de cuidado e proteção com nossa preciosa derme.

Antes, preciso explicar algumas coisinhas. Para saber melhor como comprar um protetor solar, é preciso levar em conta algumas informações:

Raios UVB: atingem as camadas mais superficiais da pele e são responsáveis pelas queimaduras solares, que causam vermelhidão.

Raios UVA: atingem as camadas mais profundas da pele e são responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis.

FPS (Fator de Proteção Solar): medida para os níveis de proteção contra os raios UVB.

PPD (Persistent Pigment Darkening): medida para os níveis de proteção contra os raios UVA.

Aqui é apenas uma síntese do significado das siglas para ajudá-las a entender melhor o que são cada uma delas e assim guiá-las na hora da compra. Pode parecer complicado, mas é simples, vocês basicamente só precisam se preocupar em se proteger desses dois tipos de Raios Solares: UVA e UVB. E para saber qual o nível de proteção de cada um deles é só ficar de olho no PPD e FPS. Hoje em dia as marcas já vem explicando bem melhor na própria embalagem, o que torna tudo muito mais fácil. Mas caso tenham alguma dúvida é só consultar um dermatologista que ele irá explicar tudo direitinho. Aliás, essa é minha recomendação principal, consultar sempre um profissional. Sua pele agradece!

Pois muito bem, suposto as explicações, vamos ao fatos desse Gel-Creme da Avon.

O que a marca diz:

“Gel-Creme Hidratante protetor facial FPS30 com ampla proteção UVB/UVA. Hidrata e protege a pele das agressões externas do meio ambiente a que estamos expostos diariamente, como raios UV e poluição.

Benefícios:

Proteção UV Urban: O sistema SMARTVECTOR UV ajuda a proteger a pele quando e onde você mais precisa, pois conforme a exposição da pele ao sol e a luz artificial, são liberados ativos que ajudam a uniformizar o tom da pele e a prevenir o ENVELHECIMENTO PRECOCE. Seu complexo de vitaminas e clareador da pele ajuda a prevenir que os radicais livres presentes no dia a dia danifiquem a pele proporcionando, assim, proteção contra as AGRESSÕES EXTERNAS do meio ambiente, como luz solar ou artificial e poluição.

Hidratação:

Sua fórmula é enriquecida com peptídeos de fibra de seda que formam um filme protetor homogêneo que ajuda a manter a hidratação a através da redução da perda natural de água da pele”.

O que eu Achei:

A embalagem vem com 30g de produto com tampa de rosquear e um biquinho fininho que ajuda muito a aplicação. Adoro esse tipo de embalagem pois evita desperdícios e é bem prática. Segundo a marca, esse produto tem dupla ação: proteção solar e hidratação. E isso ele realmente faz. Sua textura é bem legal, exatamente como na descrição: gel + creme, ou seja ela é um creme fininho com aspecto de gel o que torna a absorção mais eficaz e fluida. Eu que tenho a pele seca, super aprovei. Hidrata mesmo e até posso dispensar o uso de um creme hidratante, mas mesmo assim não abro mão do hidratante porque minha pele é seca e cheia de frescura, qualquer descuido já descama, mas para quem tem pele oleosa, acredito que o passo do hidratante pode ser pulado. O jeito é testar mesmo e ver como ele funciona na sua pele. Como eu não tenho pele oleosa, não sei dizer se ele é o mais adequado pra esse tipo de pele, pois ele é bem hidratante, então se você gosta de algo mais sequinho, provavelmente não vai gostar desse gel-creme.

20170321_111352.jpg

O que eu achei legal é que na embalagem está bem explicadinho o tipo de proteção dele: FPS30 e FPUVA 11.7

Pelo o que andei pesquisando, o ideal seria o PPD acima de 12 e esse possui 11.7, mas já é algo bem significativo.

Estou usando ele todos os dias e gostando bastante, mas na minha opinião ele só tem função de proteção e hidratação mesmo, quanto a aparte de clarear a pele já não concordo muito, porque essa é outra história, clarear a pele exige outros cuidados bem específicos.

Achei ele bem prático e rende muito, já estou usando a mais de um mês e ainda tem bastante produto aqui. E o cheirinho dele é bem gostosinho também, suave e delicado. 

Pra quem vive exposto ao sol ou trabalha muito na frente do computador que é o meu caso, precisa tomar muito cuidado com as luzes naturais e artificias SEMPRE. Não esqueçam de beber bastante água durante o dia, pois essa é a principal fonte de hidratação da nossa pele. Procurem os melhores horários para se expor ao sol: entre 7h às 9h ou das 15h às 18h. Caso forem sair ao ar livre fora desses horários, procurem usar chapéu, óculos de sol e etc. Só assim garantimos uma pele saudável e bonita, evitando rugas, manchas e até mesmo câncer de pele. Se cuidem meus amores!

E aí o que acharam da dica? Me deixem saber aqui nos comentários. E se tiverem alguma dúvida, estou aqui pra ajudar.

Bjo, Vanessa

Deixe um Comentário. Sua opinião é muito importante.

