Sem categoria

Como Fazer Reconstrução Capilar Caseira com Gelatina

 

Quem não ama ter cabelos incríveis, sedosos e brilhosos? E se eu te disser que dá para ter tudo isso de forma simples e muito barata? Vem comigo que te conto.

Fazia alguns meses que meus cabelos estavam finos e sem vida, busquei formas de mudar essa situação porque ninguém merece ter cabelos assim. Foi então que comecei a usar gelatina em meus cabelos para recuperá-los de várias agressões como a chapinha, secador, sol e poeira. Achei essa receita pelas minhas “andanças” na internet e mudei totalmente a condição das minhas madeixas:

Para fazer esta receita, você só precisa:

  • 1/2 pacote de gelatina
  • Máscara de Hidratação (qualquer uma e na quantidade que você costuma usar, dependendo do comprimento do seu cabelo)
  • 1 colher de sobremesa de óleo vegetal (coco, amêndoas, azeite de oliva…) ou
  • Bepantol Líquido

Dica: Se você for morena, pode usar qualquer gelatina, de qualquer sabor, mas se você for loira é melhor usar gelatina sem sabor, para não manchar seu cabelo 🙂

Como Fazer:

Dissolva a gelatina em mais ou menos 100 ml de água mineral ou filtrada no microondas de 30 a 40 segundos (dependendo da potência do seu aparelho). Coloque todos os ingredientes num potinho plástico e misture bem com uma colher de plástico, nunca use uma de metal.

Como Aplicar:

Lave muito bem os cabelos duas vezes com shampoo de sua preferência. Retire o excesso de umidade dos fios e aplique a mistura mecha por mecha massageando bem. Faça um coque no alto da cabeça, cubra com uma touca plástica ou laminada e deixe agir por pelo menos 20 min. (esse é um tempo indicado, mas geralmente eu deixo muito mais). Depois do tempo de pausa, enxágue muito bem e finalize como de costume.

Porque usar gelatina:

A gelatina possui colágeno, açúcar e proteínas que penetram nos fios doando brilho e maciez, auxilia também na reconstrução dos seus cabelos tornando-os mais resistentes e fortes.

O resultado é surpreendente. Os cabelos ficam macios, hidratados, muito brilhantes, cheirosos e incríveis. Além de tudo isso ainda deixa seus fios encorpados, meninas com cabelos mais ralinhos vão amar. Os resultados aparecem no mesmo dia e quanto mais você fizer, melhor. Eu utilizo a gelatina uma vez por semana, mas você pode adaptar o uso conforme o que o seu cabelo precisa.

Espero que tenham gostado da dica barata, fácil e acessível! Testem e depois me contem, tenho certeza que irão amar.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Bjo, Magali

Deixe um Comentário. Sua opinião é muito importante.

