Corpo

Esfoliação no rosto usando ovo e açúcar

gema-de-ovo-aterosclerose-e-doença-cardiovascular1.jpg
Imagem Google

Todo final de semana é especial, tiro um tempo pra mim e pra cuidar da beleza. Gosto de fazer de tudo um pouco, cuidar dos cabelos, das unhas e da pele. Alguns truques ajudam bastante e hoje vim dividir com vocês uma receita caseira que faz um milagre na pele do rosto. É uma esfoliação usando ovo e açúcar.

Você vai precisar de:

  • 1 ovo
  • Açúcar (o quanto baste)
  • Chá verde (uma colher de sopa)

Como fazer:

O primeiro passo é separar os ingredientes, deixá-los pré preparados. Separo cada um em um potinho de plástico.

Começo lavando muito bem meu rosto, usando um sabonete próprio para esse fim (use um para seu tipo de pele), no meu caso, uso aqueles para peles normais ou secas, minha pele não é nada oleosa e é mais para normal, se eu não hidratar corretamente ela fica bem seca. No momento não tenho nenhum sabonete facial para “chamar” de meu, estou testando um e logo terá resenha, aguardem!

Em seguida fervo pelo menos um litro de água em uma panela, assim que levanta fervura desligo e coloco o rosto no vapor dessa água, espero uns 15 minutos (muito cuidado para não se queimar, viu?!). Coloco nessa água um pouco de chá verde, isso ajuda ainda mais abrir os poros e desintoxica a pele.

Logo após, misturo a clara e o açúcar até formar uma pastinha um pouco densa, é melhor fazer essa mistura bem no momento de fazer a esfoliação para que o açúcar não derreta e perca os grânulos. Aplico a pastinha no rosto fazendo movimentos circulares e suaves dando atenção especial pra zona T (testa, nariz e queixo), que é a área mais propensa a cravos e espinhas.  Em seguida enxáguo, seco e aplico a gema, espero agir de 10 a 20 minutos. Peneire a gema antes de usar, isso evita o cheiro característico do ovo.

Depois enxáguo com água fria pra fechar os poros, seco com uma toalha bem limpa e macia. Aplico tônico (escolha um específico para seu tipo de pele) e finalizo com o hidratante. 

Dica: prefira fazer a esfoliação antes de dormir porque a noite a pele descansa e absorve melhor os princípios ativos do creme. Ainda mais se você faz tratamento antiidade, antimanchas por exemplo.

Por que usar o ovo? Porque ele hidrata a pele, revigora e dá um brilho natural. A gema é uma película e quando seca fica durinha (então não ria enquanto estiver com ela, vai por mim…hehe). Também proporciona efeito tensor, ajudando na elasticidade prevenindo rugas e linhas de expressão. Quanto mais fizer, melhores os resultados. Mas lembre-se que o ideal é fazer esfoliação uma vez por semana.

Gostaram da dica? Já fizeram? Me contem e se ainda não fizeram tentem e me contem os resultados. 

Bjos, Magali

Deixe um Comentário. Sua opinião é muito importante.

