Cabelos

Vinagre de Maçã nos Cabelos

vinagre_de_maçã.jpg
Imagem Google

Quem me conhece sabe como amo cuidar dos meus cabelos e tem mais uma receitinha que aprendi que faz um bem danado e ajuda a manter a saúde dos fios. É o vinagre!

Você já deve ter ouvido falar que nosso cabelo possui um pH que varia entre 4,5 e 5,5 e que algumas agressões como descoloração, algumas químicas e os famosos shampoos antirresíduos elevam esse pH fazendo com que os fios fiquem com as escamas abertas e mais fragilizados. O vinagre, principalmente o de maçã, pode te ajudar a equilibrar o pH do cabelo e ajuda também selar  as cutículas, isso mantem a hidratação dentro dos fios que consequentemente ficam com mais brilho e vida.

Como eu uso: 

Após lavar os cabelos com um shampoo (ultimamente tenho usado esse), saio do banho, tiro o excesso de água do cabelo e aplico uma máscara de hidratação ou nutrição deixando agir por aproximadamente uma hora ou mais. Retiro com água fria e no último enxague eu jogo um litro de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Finalizo como de costume, com um leave in e um óleo nas pontas. 

Os cabelos ficam com um brilho enorme, soltinhos e hidratados por mais tempo. Faço esse processo uma vez por semana e uma vez por mês uso um shampoo transparente. Faço o uso do shampoo transparente uma vez no mês porque meu cabelo é seco e não precisa de tanta limpeza assim, se acabar usando mais que isso ele resseca muito e fica sem brilho e sem vida.

É muito importante perceber as necessidades dos seus cabelos, cada um precisa de cuidados particulares e reagem de forma diferente a determinados produtos. O meu pode se dar muito bem a um certo tipo de hidratação, enquanto o seu não. E sabendo dessas necessidades fica mais fácil ter cabelos lindos e saudáveis!

O vinagre pode fazer diferença na sua próxima hidratação, testem e me contem o que acharam. Qualquer coisa que eu puder ajudar me avisem que terei o maior prazer em ajudá-las.

Bjos, Magali

Deixe um Comentário. Sua opinião é muito importante.

