Cabelos

Guia de Como Cuidar dos Cabelos em Casa

Cuidados-para-lavar-os-cabelos-com-escova-progressiva.jpg
Imagem Google

Estava aqui pensando em como eu poderia dividir com vocês os cuidados que devemos ter com os cabelos, mas estava encontrando dificuldades em organizar um post completo com dicas legais  e tal. Fiz uma pesquisa na internet pra saber direitinho o que seria realmente bom colocar no post, estava levando em consideração informações das minhas amigas também, que sempre se queixam de seus fios e que não sabem cuidar dos cabelos em casa e na primeira oportunidade, correm para o salão de beleza gastar rios de dinheiro, mas que nem sempre saem de lá satisfeitas. Isso já aconteceu muito com várias amigas minha e comigo também. Não estava conseguindo reunir tanta informação, afinal a internet chove de dica daqui, dica dali e a gente acaba perdida, não é mesmo? Por isso resolvi contar pra vocês o que EU faço no MEU CABELO e que tem funcionado bastante ao longo dos últimos anos.

Reuni as melhores dicas que testei em mim mesma e que surgiu o resultado que esperava, afinal desde pequena sofro com cabeleireiros, eles nunca conseguiam cuidar dos meus fios direito. Meu cabelo é grosso e em muita quantidade, atualmente nem tanto, mas quando eu era pequena nem conseguia penteá-lo sozinha kkk. Todos os cabeleireiros que meteram a tesoura nos meus fios, fizeram besteira, por que eu não sei, talvez falta de experiencia, talvez porque meu cabelo é mesmo bem grosso e não é qualquer tesoura que aguenta kkkk, sei la…Brincadeiras a parte, o fato é que depois de tanto sofrimento e traumas, resolvi cuidar eu mesma das minhas madeixas no conforto do meu lar. Testei várias receitas, várias dicas, umas funcionam até hoje, outras eu quero fugir e por aí vai. 

Espero que essa minha experiencia possa ajudá-las ou ao menos guia-las a encontrar uma forma eficiente e bacana de cuidar dos seus cabelinhos em casa mesmo, sem depender de terceiros para ficar diva. Acho que essa é a melhor parte, não depender de ninguém pra ficar bonita, saber fazer você mesma aquilo que mais te deixa feliz, não tem sensação melhor, sério mesmo rsrsrs

Então, vamos lá?

COMO EU CUIDO DOS MEUS CABELOS EM CASA:

Existem alguns passos básicos que todo mundo deve seguir, mas primeiro de tudo você precisa conhecer seu cabelo, se ele é: liso, cacheado, ondulado, seco, normal, oleoso, fino, grosso e etc. Isso serve de guia na hora de comprar os produtos adequados para o seu tipo de fio. Basicamente você precisa de shampoo, condicionador e uma boa máscara de tratamento.

Primeiro de tudo, entenda o que o seu cabelo precisa!

Todo cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução. Mas cada cabelo é uma sentença, uns precisam mais de hidratação, outros mais de reconstrução e por ai vai. Então observe bem como o seu cabelo está no momento e dê a ele o que ele pede. Mas como fazer isso? É simples.

Hidratação, nutrição ou reconstrução? O que eu faço?

O próprio nome já diz:

  • Hidratação: repõe água no cabelo (hidrata)
  • Nutrição: repõe nutrientes e lipídeos, ou seja, o óleo no cabelo (nutre)
  • Reconstrução: repõe massa e queratina nos fios (reconstrói)

HIDRATAÇÃO: em geral é a etapa em que todo cabelo precisa, pode ser feita a vontade, pois não danifica o cabelo se feita em excesso, mas é sempre bom não exagerar né? Se seu cabelo estiver sem brilho, armado, seco ele precisa de hidratação. Invista em máscaras a base de vitaminas, extratos vegetais de  plantas e frutas (babosa, abacate), açúcar, proteínas, silicones dentre outros. Pode ser feita a cada dois dias ou duas vezes na semana.

NUTRIÇÃO: se seu cabelo está com frizz, poroso, desalinhado, ressecado ele precisa de nutrição. Esta etapa vai repor os lipídeos no cabelo, ou seja, a “oleosidade boa”. Invista em máscaras nutritivas a base de óleos vegetais (argan, coco…), ceramidas, proteínas hidrolisadas e etc. Pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.

RECONSTRUÇÃO: se seu cabelo está fino, quebradiço, elástico, partindo no meio, com pontas duplas ele precisa de reconstrução. O principal componente dessa etapa é a queratina, que tem a função de formar uma película em volta do fio impedindo que a água saia, deixando o fio mais firme e resistente a quebra. Além disso repõe a massa, proteína e aminoácidos nos cabelos. Invista em máscaras reconstrutoras que possuam queratina, cisteína, arginina, creatina, dentre outros em sua composição. Essa etapa não pode ser feita em excesso porque se não pode deixar o cabelo muito duro, rígido e fácil de quebrar. Pode ser feita a cada 15 dias ou 1 vez por mês.

Dica: fique de olho no rótulo dos produtos e não exatamente no que diz na embalagem. Assim fica mais fácil de identificar o que possui nela e ver se ela é hidratante, nutritiva ou reconstrutora. Há máscaras que são mais de uma coisa ou até mesmo as três juntas, mas é só ficar atenta aos primeiros componentes na fórmula, pois são os de maior concentração no produto: A ordem dos componentes no rótulo ajuda a identificar a função da máscara. Os primeiros componentes são os que possuem maior quantidade de ativos na fórmula por exemplo: se tiver proteína na primeira posição e um óleo na ultima posição, essa máscara é mais reconstrutora do que nutritiva, entendeu?

Passo a Passo para cuidar do cabelo em casa:

Passo 1 – Lavar o cabelo duas vezes. A primeira lavagem pode ser feita com um shampoo transparente que limpa mais profundamente. A segunda lavagem com um shampoo normal, perolado, aquele de uso rotineiro.

Passo 2 – Retirar bem a umidade do cabelo e escolher qual máscara você irá usar (hidratante, nutritiva ou reconstrutora). Depois aplique a máscara de tratamento. Essa etapa pode ser feita na hora do banho ou não. Depende da sua disponibilidade ou preferência. Deixe o creme agir no tempo de pausa indicado na embalagem do produto. Mas geralmente a reconstrução é feita de outra forma. Logo farei um post sobre como fazer reconstrução.

Passo 3 – Enxágue bem o cabelo e retire todo o creme sem deixar resíduos.

Passo 4 – Passe o condicionador da metade do comprimento até as pontas, faça uma massagem e deixe agir no tempo de pausa indicado na embalagem. Depois enxágue muito bem. Essa etapa pode ser pulada se quiser. Eu particularmente não uso condicionador, porque percebi que os resultados da máscara de tratamento se torna mais eficaz, mas isso é no meu caso. Teste e observe como o seu cabelo se comportará.

Passo 5 – Finalize como de costume. Com leave in, creme para pentear, óleo nas pontinhas…Se for usar secador, chapinha ou babyliss, não esqueça do protetor térmico.

E é isso meninas, o que eu geralmente faço pra cuidar dos meus cabelos em casa. Amo fazer isso e meu cabelo não reclama não kkk…Espero que eu tenha ajudado e que essas dicas ajudem mesmo. Se ficaram com alguma dúvida, é só perguntar 😉

Bjo, Vanessa

 

Cabelos

Vinagre de Maçã nos Cabelos

vinagre_de_maçã.jpg
Imagem Google

Quem me conhece sabe como amo cuidar dos meus cabelos e tem mais uma receitinha que aprendi que faz um bem danado e ajuda a manter a saúde dos fios. É o vinagre!

Você já deve ter ouvido falar que nosso cabelo possui um pH que varia entre 4,5 e 5,5 e que algumas agressões como descoloração, algumas químicas e os famosos shampoos antirresíduos elevam esse pH fazendo com que os fios fiquem com as escamas abertas e mais fragilizados. O vinagre, principalmente o de maçã, pode te ajudar a equilibrar o pH do cabelo e ajuda também selar  as cutículas, isso mantem a hidratação dentro dos fios que consequentemente ficam com mais brilho e vida.

Como eu uso: 

Após lavar os cabelos com um shampoo (ultimamente tenho usado esse), saio do banho, tiro o excesso de água do cabelo e aplico uma máscara de hidratação ou nutrição deixando agir por aproximadamente uma hora ou mais. Retiro com água fria e no último enxague eu jogo um litro de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Finalizo como de costume, com um leave in e um óleo nas pontas. 

Os cabelos ficam com um brilho enorme, soltinhos e hidratados por mais tempo. Faço esse processo uma vez por semana e uma vez por mês uso um shampoo transparente. Faço o uso do shampoo transparente uma vez no mês porque meu cabelo é seco e não precisa de tanta limpeza assim, se acabar usando mais que isso ele resseca muito e fica sem brilho e sem vida.

É muito importante perceber as necessidades dos seus cabelos, cada um precisa de cuidados particulares e reagem de forma diferente a determinados produtos. O meu pode se dar muito bem a um certo tipo de hidratação, enquanto o seu não. E sabendo dessas necessidades fica mais fácil ter cabelos lindos e saudáveis!

O vinagre pode fazer diferença na sua próxima hidratação, testem e me contem o que acharam. Qualquer coisa que eu puder ajudar me avisem que terei o maior prazer em ajudá-las.

Bjos, Magali

Corpo

Esfoliação no rosto usando ovo e açúcar

gema-de-ovo-aterosclerose-e-doença-cardiovascular1.jpg
Imagem Google

Todo final de semana é especial, tiro um tempo pra mim e pra cuidar da beleza. Gosto de fazer de tudo um pouco, cuidar dos cabelos, das unhas e da pele. Alguns truques ajudam bastante e hoje vim dividir com vocês uma receita caseira que faz um milagre na pele do rosto. É uma esfoliação usando ovo e açúcar.

Você vai precisar de:

  • 1 ovo
  • Açúcar (o quanto baste)
  • Chá verde (uma colher de sopa)

Como fazer:

O primeiro passo é separar os ingredientes, deixá-los pré preparados. Separo cada um em um potinho de plástico.

Começo lavando muito bem meu rosto, usando um sabonete próprio para esse fim (use um para seu tipo de pele), no meu caso, uso aqueles para peles normais ou secas, minha pele não é nada oleosa e é mais para normal, se eu não hidratar corretamente ela fica bem seca. No momento não tenho nenhum sabonete facial para “chamar” de meu, estou testando um e logo terá resenha, aguardem!

Em seguida fervo pelo menos um litro de água em uma panela, assim que levanta fervura desligo e coloco o rosto no vapor dessa água, espero uns 15 minutos (muito cuidado para não se queimar, viu?!). Coloco nessa água um pouco de chá verde, isso ajuda ainda mais abrir os poros e desintoxica a pele.

Logo após, misturo a clara e o açúcar até formar uma pastinha um pouco densa, é melhor fazer essa mistura bem no momento de fazer a esfoliação para que o açúcar não derreta e perca os grânulos. Aplico a pastinha no rosto fazendo movimentos circulares e suaves dando atenção especial pra zona T (testa, nariz e queixo), que é a área mais propensa a cravos e espinhas.  Em seguida enxáguo, seco e aplico a gema, espero agir de 10 a 20 minutos. Peneire a gema antes de usar, isso evita o cheiro característico do ovo.

Depois enxáguo com água fria pra fechar os poros, seco com uma toalha bem limpa e macia. Aplico tônico (escolha um específico para seu tipo de pele) e finalizo com o hidratante. 

Dica: prefira fazer a esfoliação antes de dormir porque a noite a pele descansa e absorve melhor os princípios ativos do creme. Ainda mais se você faz tratamento antiidade, antimanchas por exemplo.

Por que usar o ovo? Porque ele hidrata a pele, revigora e dá um brilho natural. A gema é uma película e quando seca fica durinha (então não ria enquanto estiver com ela, vai por mim…hehe). Também proporciona efeito tensor, ajudando na elasticidade prevenindo rugas e linhas de expressão. Quanto mais fizer, melhores os resultados. Mas lembre-se que o ideal é fazer esfoliação uma vez por semana.

Gostaram da dica? Já fizeram? Me contem e se ainda não fizeram tentem e me contem os resultados. 

Bjos, Magali

Corpo

Esfoliante de Café para o Corpo e Rosto

Resultado de imagem para café
Imagem Google

Definitivamente a minha bebida preferida é o café. Amo o aroma, o gosto e os benefícios que ele traz para a saúde. Acordo de manhã já pensando naquela xícara de café quentinho passado na hora, aiii que delícia kkk

Além de gostoso, ele traz inúmeros benefícios para a saúde. Ele é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, é termogênico o que ajuda na perda de peso e queima de gordura, acelerando o metabolismo. E como acelera, duvido engordar bebendo café, mas ele precisa ser preto e purinho, sem açúcar, eu particularmente adoro, só tomo café assim. E também é um excelente estimulante, ajudando tanto na concentração como na prática de exercícios físicos, ou seja, ele é #tudibão haha

O principal componente do café é a cafeína, mas ele possui vitaminas  B1, B2, B3, B5 e B6, vitamina K, E, Proteína, Cálcio, Magnésio, Potássio, Fósforo, Zinco dentre outros. 

Além de beber, eu também adoro usar o café para fins cosméticos. É impressionante o quanto esse grão pode fazer por nossa beleza.

Gosto de usá-lo em forma de esfoliante para a pele tanto do rosto como do corpo, pois ele traz inúmeros benefícios:

Benefícios do Café para a pele:

Remove as células mortas, renovando a pele, deixando-a mais macia, uniforme e revigorada. Combate manchas, mantém a elasticidade da pele, ajudando a prevenir rugas e ainda por cima ameniza olheiras e bolsas embaixo dos olhos, pois ativa a circulação sanguínea. No corpo, ele combate celulite, estrias e aquele aspecto de casca de laranja. 

O melhor de tudo é que o café é tão fácil de usar, pois ele está presente no nosso dia a dia, é natural e barato. Sou muito fã desses tratamentos naturais porque realmente funcionam. Existem muitos cosméticos feitos a base de cafeína, como cremes para a área dos olhos, cremes anti celulites, antiidade dentre outros, mas geralmente custam uma fortuna. Mas a boa notícia é que podemos usar simplesmente a Borra de Café, aquela que jogamos fora depois de coar a bebida. 

Vou ensinar como eu faço para aproveitar a borra de café e usufruir de seus benefícios e ainda economizar uma graninha né? rsrs

Receita do Esfoliante de Café:

  • 2 colheres (de sopa) de sabonete líquido
  • 2 colheres (de sopa) de borra de café
  • Meia colher (de sopa) de açúcar

Misture bem os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Depois no banho aplique no corpo com movimentos circulares e suaves de baixo para cima, capriche principalmente nas áreas com celulite e estrias, coxas, bumbum e etc. Depois enxágue o corpo com sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele (seca, normal, oleosa). Seque-se gentilmente com uma toalha limpa e macia e passe hidratante fazendo massagem por todo o corpo.

Dica: aproveite esse momento para usar algum creme de tratamento específico, por exemplo, anti celulite e estria, pois sua pele estará com os poros dilatados e livre de células mortas, fazendo com o que o creme penetre mais profundamente, tornando o tratamento mais eficaz. E essa hora de passar hidratante é a mais gostosa na minha opinião. É uma hora que gosto de fazer uma massagem bem gostosa e relaxante, pensando coisas boas e dizendo a mim mesma o quanto me amo e sou especial. Sua pele vai entender todo esse carinho e vai adorar 🙂

Essa receita você pode usar no rosto também. Lave bem seu rosto com sabonete específico pra seu tipo de pele (seca, normal, oleosa) e com água quente para abrir bem os poros. Em seguida, aplique a mistura e faça movimentos circulares e suaves, caprichando mais nas áreas mais “problemáticas” como a zona T do rosto (testa, nariz e queixo), pois geralmente é onde tem mais cravinhos e espinhas. Depois lave bem retirando toda a mistura e no último enxágue faça com água fria para fechar os poros. Aplique um tônico e em seguida seu creme facial favorito. Da mesma forma que acontece com o corpo, o seu rosto também vai absorver muito melhor qualquer creme de tratamento, então caprichem aí amigas com os creminhos antiidade ou clareadores, enfim o tratamento que vocês estiverem fazendo atualmente.

Testem e me contem depois nos comentários o que acharam da dica. Tenho certeza que vocês vão amar. Qualquer dúvida, estou aqui pra ajudar 😉

Bjo, Vanessa

 

Cabelos

Como Cuidar de Cabelos Secos

Desde pequena sofro com cabelos secos e não são apenas as pontinhas, até mesmo meu couro cabelo é seco. A vantagem disso é que meu cabelo permanece muito mais tempo limpo e cheiroso, mas em compensação é bem mais frágil e propenso a quebra, queda e é bem mais sensível a químicas como tinturas, progressiva, luzes e etc.

Meu cabelo é virgem, mas mesmo assim é seco por natureza. E já passei cada perrengue até entender o que de fato ele precisa para ficar saudável, macio, hidratado e com brilho.

Para começar é importante saber o motivo pelo qual seu cabelo é seco. Pode ser por vários motivos: genética, má alimentação, falta de hidratação (beber água), stress, poluição, mar, sol, piscina….No meu caso é genética mesmo.

Sabendo os motivos, fica mais fácil combater o problema. Vocês podem cuidar de todos esses fatores, afinal comer direitinho, beber bastante água, se proteger do sol são coisas fundamentais pra vida né? 

Mas como cada caso é um caso, vou falar aqui dos cuidados que eu tomo para cuidar dos meus fios secos em casa mesmo. 

De uns meses para cá tenho usado bem pouco secador e chapinha, o que já ajuda muito, mas mesmo assim meu cabelo continua bem seco. Então intensifiquei meus cuidados com ele e vou dividir meus “segredinhos” com vocês:

Eu parei de usar shampoo de limpeza profunda, já que eles agridem os fios. Deixo pra quando usar mais finalizadores como leave in, sray texturizador, óleos, silicones e etc.

Lavo duas vezes com shampoo hidratante, aqueles que são esbranquiçados, perolados sabe? E agora vem o truquão: na segunda aplicação eu coloco um pouco de óleo vegetal no shampoo, o que faz ele ficar mais hidratante ainda. Pode ser qualquer óleo vegetal (coco, oliva, amêndoas…). É impressionante o quanto o cabelo fica bem hidratado.

Faço umectação e hidratação profunda toda semana, isso já virou hábito, rotina mesmo. Como eu faço:

Faço umectação com óleo de coco, aplico no cabelo e vou dormir com ele na cabeça;

No dia seguinte lavo o cabelo utilizo o método do shampoo potencializado com óleo. É extremamente importante também não lavar o cabelo na água quente, pois isso resseca demais. Deixe a água no máximo morna e no último enxágue procure fazer com água fria.

Depois escolho uma máscara bem boa para fazer uma hidratação. Atualmente estou usando a de Hidratação Profunda da Tresemmé, que é uma maravilha, logo sai resenha dela também. Às vezes faço uso de ingredientes naturais também que é sempre uma excelente opção. Gosto muito de fazer uma Hidratação Caseira com Banana, como já ensinei a receita aqui.

Depois eu só enxáguo com água fria, aplico um leave in ou óleo de argan nas pontinhas e deixo secar naturalmente e quando faço escova e chapinha, sempre uso protetor térmico. Atualmente estou usando e amando o óleo da avon de coco e argan (resenha aqui) e o defrizante também da avon (resenha aqui).

E é isso o que costumo fazer, não tem mistério. É só ter paciência e amor que tudo funciona. Meus cabelos adoram esses cuidados 🙂

E se vocês também têm cabelos secos ou pontas secas podem usar essas diquinhas que funcionam mesmo. Se tiverem alguma dúvida é só deixar um comentário que eu vou ter o maior prazer em responder.

Fiquem com Deus e se cuidem!

Bjo, Vanessa

Cabelos

Hidratação Caseira com Banana

Sou apaixonada por receitas caseiras, além de baratinhas são muito eficazes e às vezes até melhores do que os produtos industrializados.

Depois que aprendi a cuidar melhor dos meus cabelos sem precisar de salão de beleza, descobri algumas coisas que meus cabelos adoram e a Hidratação com Banana é uma delas.

A banana possui inúmeros benefícios para o cabelo: combate o ressecamento; restaura fios danificados; doa muito brilho; força; resistência a quebra; restaura a elasticidade e muito mais. Ela é rica em Potássio e em vitaminas A, B6, C, E , Zinco e Ferro. Além de ser super hidratante.

Receita Caseira de Máscara de Banana

Ingredientes:

  • 1 banana bem madura
  • 1 colher de chá de óleo vegetal de sua preferência (azeite de oliva extra virgem, coco, amêndoas)
  • 2 colheres de sopa de açúcar que você tem em casa (cristal, demerara, mascavo)
  • Creme de Hidratação de sua preferência (a quantidade depende do tamanho do seu cabelo)

Como fazer:

Bata no liquidificador a banana e depois misture com os outros ingredientes. Acho melhor usar o liquidificador porque ele bate super bem a banana, assim nenhum fiapinho fica no cabelo, mas pode amassar com um garfo também, só que é um pouquinho mais difícil de deixar tudo homogêneo. 

Com os cabelos limpos, aplique a mistura mecha por mecha massageando muito bem, faça um coque no alto da cabeça e cubra com uma touca plástica e deixe agir por no mínimo 20 min. Depois é só enxaguar e finalizar como de costume. Se for usar secador e chapinha, não esqueça do protetor térmico ok?

Eu adoro essa hidratação, os cabelos ficam bem macios, brilhosos, nutridos, soltinhos e saudáveis, é impressionante. O melhor de tudo é que ingredientes naturais são 100% eficazes e custam bem pouco. Não deixem de experimentar essa receita.

Ah, podem ficar tranquilas que não fica cheiro de banana no cabelo ok? E se vocês baterem direitinho no liquidificador, fica bem fácil de aplicar nos fios e não fica nenhum fiapinho no cabelo.

Espero que tenham gostado da dica. Dividam com as amigas e comentem aqui embaixo pra eu saber como foi o resultado no cabelo de vocês.

Bjo, Vanessa

 

Cabelos

Resenha: Finalizador Leave in Extra Brilho da Niely Gold

 

Gold Brilho.jpg

Para quem faz uso de secador e chapinha não pode deixar de lado a proteção e o cuidado com os cabelos. Hoje trago uma dica de um produto que usei várias vezes para essa finalidade e te conto o que achei de dele, confere só!

Faço uma vez por semana escova e chapinha nos meus cabelos e para protege-los tenho usado o Leave in Extra Brilho da Niely Gold, um produto que promete um brilho intenso, além de proteção e facilidade na hora da escovação.

20170322_135558.jpg

 

O que a marca diz:

“O Finalizador Leave in Niely Gold Extra Brilho com a exclusiva MAXQueratina+ e Gloss-Intense protege e facilita a escovação dos cabelos, recuperando os fios danificados e prolongando a intensidade do brilho.

O Finalizador Leave in Niely Gold Extra Brilho pode ser usado de 2 formas:

  1. Para secar naturalmente: Aplique o produto nos cabelos levemente umedecidos mecha por mecha e penteie como de costume. Não é necessário enxaguar. Deixe secar naturalmente.
  2. Para escovar os cabelos: Sua ação termoativada facilita o uso do secador. Aplique nos cabelos levemente umedecidos e faça a escova como de costume. Se desejar, finalize com prancha.

Dica: Aplique ao longo do fio para não deixar resíduo no couro cabeludo.

MAXQueratina+: Tratamento exclusivo dos produtos Niely Gold. Age no interior dos fios, restaurando e hidratando.

Gloss-Intense: Exclusivo complexo rico em nutrientes e agentes especiais com ação doadora de brilho. Trata os fios da raiz às pontas, reduzindo a opacidade e realçando a cor natural dos cabelos”.

Como eu uso:

Lavo meus cabelos normalmente deixando secar naturalmente, aplico o Leave in da Niely Gold e faço escova e logo após passo um óleo finalizador (Óleo de Argan e Coco da Avon) e termino com a chapinha.

No meu cabelo ele funcionou muito bem como facilitador da escova, deixa um cheiro muito bom e protege mesmo, mas o brilho que realmente é prometido não foi aquilo tudo, mas já fico mais do que satisfeita com o fato de proteger e me ajudar na hora da escova, porque é o que realmente importa.

A textura dele é cremosinha, fácil de manusear. Sua cor é branca e tem partículas de brilho, mas que pra mim não acrescentam em nada. A embalagem conta com 120g, tem tampa de flip top e dura relativamente um bom tempo, um mês é garantido. Ah! Ele também tem filtro UV, o que é mais um ponto positivo.

20170322_135910.jpg

 

E aí, já usaram esse leave in? Gostaram? Ou ficaram com vontade de usá-lo? Me contem o que acharam, vou adorar saber.

Bjos, Magali