Corpo

Esfoliação no rosto usando ovo e açúcar

gema-de-ovo-aterosclerose-e-doença-cardiovascular1.jpg
Imagem Google

Todo final de semana é especial, tiro um tempo pra mim e pra cuidar da beleza. Gosto de fazer de tudo um pouco, cuidar dos cabelos, das unhas e da pele. Alguns truques ajudam bastante e hoje vim dividir com vocês uma receita caseira que faz um milagre na pele do rosto. É uma esfoliação usando ovo e açúcar.

Você vai precisar de:

  • 1 ovo
  • Açúcar (o quanto baste)
  • Chá verde (uma colher de sopa)

Como fazer:

O primeiro passo é separar os ingredientes, deixá-los pré preparados. Separo cada um em um potinho de plástico.

Começo lavando muito bem meu rosto, usando um sabonete próprio para esse fim (use um para seu tipo de pele), no meu caso, uso aqueles para peles normais ou secas, minha pele não é nada oleosa e é mais para normal, se eu não hidratar corretamente ela fica bem seca. No momento não tenho nenhum sabonete facial para “chamar” de meu, estou testando um e logo terá resenha, aguardem!

Em seguida fervo pelo menos um litro de água em uma panela, assim que levanta fervura desligo e coloco o rosto no vapor dessa água, espero uns 15 minutos (muito cuidado para não se queimar, viu?!). Coloco nessa água um pouco de chá verde, isso ajuda ainda mais abrir os poros e desintoxica a pele.

Logo após, misturo a clara e o açúcar até formar uma pastinha um pouco densa, é melhor fazer essa mistura bem no momento de fazer a esfoliação para que o açúcar não derreta e perca os grânulos. Aplico a pastinha no rosto fazendo movimentos circulares e suaves dando atenção especial pra zona T (testa, nariz e queixo), que é a área mais propensa a cravos e espinhas.  Em seguida enxáguo, seco e aplico a gema, espero agir de 10 a 20 minutos. Peneire a gema antes de usar, isso evita o cheiro característico do ovo.

Depois enxáguo com água fria pra fechar os poros, seco com uma toalha bem limpa e macia. Aplico tônico (escolha um específico para seu tipo de pele) e finalizo com o hidratante. 

Dica: prefira fazer a esfoliação antes de dormir porque a noite a pele descansa e absorve melhor os princípios ativos do creme. Ainda mais se você faz tratamento antiidade, antimanchas por exemplo.

Por que usar o ovo? Porque ele hidrata a pele, revigora e dá um brilho natural. A gema é uma película e quando seca fica durinha (então não ria enquanto estiver com ela, vai por mim…hehe). Também proporciona efeito tensor, ajudando na elasticidade prevenindo rugas e linhas de expressão. Quanto mais fizer, melhores os resultados. Mas lembre-se que o ideal é fazer esfoliação uma vez por semana.

Gostaram da dica? Já fizeram? Me contem e se ainda não fizeram tentem e me contem os resultados. 

Bjos, Magali

Corpo

Esfoliante de Café para o Corpo e Rosto

Resultado de imagem para café
Imagem Google

Definitivamente a minha bebida preferida é o café. Amo o aroma, o gosto e os benefícios que ele traz para a saúde. Acordo de manhã já pensando naquela xícara de café quentinho passado na hora, aiii que delícia kkk

Além de gostoso, ele traz inúmeros benefícios para a saúde. Ele é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, é termogênico o que ajuda na perda de peso e queima de gordura, acelerando o metabolismo. E como acelera, duvido engordar bebendo café, mas ele precisa ser preto e purinho, sem açúcar, eu particularmente adoro, só tomo café assim. E também é um excelente estimulante, ajudando tanto na concentração como na prática de exercícios físicos, ou seja, ele é #tudibão haha

O principal componente do café é a cafeína, mas ele possui vitaminas  B1, B2, B3, B5 e B6, vitamina K, E, Proteína, Cálcio, Magnésio, Potássio, Fósforo, Zinco dentre outros. 

Além de beber, eu também adoro usar o café para fins cosméticos. É impressionante o quanto esse grão pode fazer por nossa beleza.

Gosto de usá-lo em forma de esfoliante para a pele tanto do rosto como do corpo, pois ele traz inúmeros benefícios:

Benefícios do Café para a pele:

Remove as células mortas, renovando a pele, deixando-a mais macia, uniforme e revigorada. Combate manchas, mantém a elasticidade da pele, ajudando a prevenir rugas e ainda por cima ameniza olheiras e bolsas embaixo dos olhos, pois ativa a circulação sanguínea. No corpo, ele combate celulite, estrias e aquele aspecto de casca de laranja. 

O melhor de tudo é que o café é tão fácil de usar, pois ele está presente no nosso dia a dia, é natural e barato. Sou muito fã desses tratamentos naturais porque realmente funcionam. Existem muitos cosméticos feitos a base de cafeína, como cremes para a área dos olhos, cremes anti celulites, antiidade dentre outros, mas geralmente custam uma fortuna. Mas a boa notícia é que podemos usar simplesmente a Borra de Café, aquela que jogamos fora depois de coar a bebida. 

Vou ensinar como eu faço para aproveitar a borra de café e usufruir de seus benefícios e ainda economizar uma graninha né? rsrs

Receita do Esfoliante de Café:

  • 2 colheres (de sopa) de sabonete líquido
  • 2 colheres (de sopa) de borra de café
  • Meia colher (de sopa) de açúcar

Misture bem os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Depois no banho aplique no corpo com movimentos circulares e suaves de baixo para cima, capriche principalmente nas áreas com celulite e estrias, coxas, bumbum e etc. Depois enxágue o corpo com sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele (seca, normal, oleosa). Seque-se gentilmente com uma toalha limpa e macia e passe hidratante fazendo massagem por todo o corpo.

Dica: aproveite esse momento para usar algum creme de tratamento específico, por exemplo, anti celulite e estria, pois sua pele estará com os poros dilatados e livre de células mortas, fazendo com o que o creme penetre mais profundamente, tornando o tratamento mais eficaz. E essa hora de passar hidratante é a mais gostosa na minha opinião. É uma hora que gosto de fazer uma massagem bem gostosa e relaxante, pensando coisas boas e dizendo a mim mesma o quanto me amo e sou especial. Sua pele vai entender todo esse carinho e vai adorar 🙂

Essa receita você pode usar no rosto também. Lave bem seu rosto com sabonete específico pra seu tipo de pele (seca, normal, oleosa) e com água quente para abrir bem os poros. Em seguida, aplique a mistura e faça movimentos circulares e suaves, caprichando mais nas áreas mais “problemáticas” como a zona T do rosto (testa, nariz e queixo), pois geralmente é onde tem mais cravinhos e espinhas. Depois lave bem retirando toda a mistura e no último enxágue faça com água fria para fechar os poros. Aplique um tônico e em seguida seu creme facial favorito. Da mesma forma que acontece com o corpo, o seu rosto também vai absorver muito melhor qualquer creme de tratamento, então caprichem aí amigas com os creminhos antiidade ou clareadores, enfim o tratamento que vocês estiverem fazendo atualmente.

Testem e me contem depois nos comentários o que acharam da dica. Tenho certeza que vocês vão amar. Qualquer dúvida, estou aqui pra ajudar 😉

Bjo, Vanessa

 

Corpo

Resenha: Hidratante Avon Encanto Irresistível e Spray Corporal Perfumado

20170325_104850.jpg

Amo me cuidar e hidratação é um item que não dispenso por nada viu?! Hoje vim falar para vocês sobre dois produtos que tenho usado e gostado bastante. Um, é o hidratante da Avon Irresistível da linha Encanto e o outro é o Spray Corporal Perfumado também da mesma linha. Quero dividir com vocês o que tenho achado deles.

Vamos lá!

Hidratante Avon Encanto Irresistível:

20170325_110447.jpg

Segundo a marca é um hidrante com ação 24h que protege contra o odor da transpiração, fazendo você se sentir única e irresistível durante o dia. Tem uma fragrância MA-RA-VI-LHO-SA de Pink Bouquet & Ambar, inspirada em finos perfumes. É para pele seca e como minha pele do corpo é seca, ele tem dado muito certo, fico hidratada e perfumada o dia todo, já chamei a atenção com ele…hehehe realmente o cheiro é marcante, se tiver oportunidade sinta-o e comprove o que te falo. Uso todos os dias após o banho, dura muito porque tem 400ml. A embalagem é fofa, rosa e a minha tem pump, o que é prático, ajuda a não desperdiçar produto. Já até comprei mais um, aproveitei a promoção na revista, porque né?! Gostei do produto, estava em promoção, então me joguei mesmo…hahaha

Spray Perfumado Avon Encanto Irresistível:

spray 02.jpg

Assim como o hidrante, o spray perfumado é inspirado em perfumes finos e com a mesma fragrância de Pink Bouquet & Ambar, promete deixar a pele fresca e perfumada o dia todo. E eu concordo, a pele fica sim perfumada o dia todo, já fresca, fica após o banho por uns instantes, depois some (normal, nenhum produto realmente deixa sua pele fresca o dia tooodo…hehe se souber me avisa!). A embalagem também na cor rosa tem 200ml, possui pump (Gosto muito!). AMEI também esse spray, me apaixonei pelos dois, um complementa o outro. Vale a pena usá-los juntos. São ótimos para serem usados no verão na minha humilde opinião…hehe

A Avon tem me surpreendido positivamente com alguns produtos. Percebi a melhora em vários produtos (que podem ser assunto para próximos posts). E é muito legal ver marcas com preços acessíveis evoluindo e, melhor, gostar do produto e querer comprá-lo novamente.

Dica: Esse meu hidratante está no final e para aproveitá-lo por completo, adicionei algumas gotas de óleo de amêndoas para que eu consiga usar ele todinho. Além de potencializar a hidratação, eu economizo. Tentem também com algum hidratante que estiver no fim, depois me contem 😉

E vocês, já usaram algum desses produtos? Gostaram? Deixem suas opiniões.

Espero que tenham gostado e não deixem de acompanhar o blog. Bjos!

Bjo, Magali

Corpo

Gel Esfoliante Depimel Peeling Corporal

20170321_111534.jpg

Vaidosas de plantão, hoje trago uma super dica para quem curte uma pele lisinha e macia.

Descobri essa belezura quando morava em Floripa e foi uma das melhoras compras que fiz por lá, aliás deveria ter feito um estoque desse produto, porque aqui em Lages eu ainda não encontrei em canto nenhum 😦

Bem, estou falando desse gel esfoliante da marca Depimel, é um peeling corporal que promete limpar e renovar profundamente a pele.

O que a marca diz: 

20170321_111554.jpg

“Limpeza profunda e renovação da epiderme. Possui semente de apricot, um agente natural que remove as impurezas e células mortas da superfície e auxilia na liberação dos pelos encravados, deixando a pele mais fina e macia.”

“Modo de Uso: Aplique duas a três vezes por semana uma quantidade suficiente do produto na pele e realize uma suave massagem circular até que o gel desapareça. Em seguida limpe a pele e hidrate-a com a Emulsão Hidratante Depimel”.

“Inicie o uso 48h após a depilação e suspenda-o 48h antes da próxima”.

O que eu achei:

O produto vem numa embalagem plástica bastante prática com 240g, com tampa de pump muito eficaz que evita desperdícios. A textura é de um gel mesmo bem gostosinho e fácil de aplicar na pele. Sinto muito bem os grânulos da semente de apricot e ao fazer a massagem logo percebo minha pele bem mais macia e lisinha.

20170321_111634.jpg

20170321_111755.jpg

Minha pele é muito sensível a alergias, manchas e coisas do tipo, acho que daí que surgiu meu vício em esfoliantes. Ao usar o produto, minha pele ficou realmente muito melhor, super lisinha e sedosa, uma delícia ao toque.

A única coisa que fiquei um pouco insatisfeita foi que esse esfoliante não é muito abrasivo, mas isso nem deve ser levado em consideração porque eu sou a louca do esfoliante, quanto mais forte e abrasivo pra mim, melhor. Mas sabemos que isso não é bom né? Deve-se esfoliar a pele sempre suavemente e no máximo 1 vez por semana, aquela bem profunda mesmo. 

Minha relação com esfoliantes já é antiga, por isso aprendi alguns truques que minha pele agradece e aceita melhor: uma vez por semana, geralmente no fim de semana, eu faço uma esfoliação mais profunda e com ingredientes naturais como açúcar, sal, borra de café e etc (vou falar mais desses esfoliantes caseiros mais pra frente, aguardem!). E durante a semana faço uma esfoliação mais suave com um esfoliante comprado, esse por exemplo ou um outro do meu agrado, tem um da Panvel de Morango que eu amo e vai ter resenha dele também, mas isso é assunto para outro post…

Enfim, voltando para esse bonitinho aqui. Eu gosto de usar ele dessa forma, durante a semana como um complemento da esfoliação mais profunda que costumo usar no fim de semana, funciona muito bem pra mim, embora a marca diga ser um peeling que faz um trabalho mais completo, mas não vejo dessa forma, na minha opinião ele é suave. Mas se vocês forem usar, experimentem e vejam o que acham, talvez algumas de vocês achem um produto forte, outras achem suave, vai do gosto pessoal mesmo.

Duas observações importante meninas, quando forem usar é fundamental respeitar a forma de uso. Aplicá-lo primeiro, massagear a pele e só depois limpar com sabonete. Dessa forma é mais eficaz, já testei fazer ao contrário e o resultado não foi tão bom. Outra coisa, se vocês fizeram depilação é importante dar o tempo de pausa de 48h até poder esfoliá-la conforme está escrito na embalagem. É legal ter pele lisinha e macia, mas a saúde sempre em primeiro lugar, sempre! Cuidado para não machucar sua derme ok? 😉

Eu super recomendo esse produto, estou in love com ele haha…E acho que vale muito a pena experimentar. Quando o meu acabar, vou dar um jeito de comprar outro. Na época que eu comprei, paguei cerca de R$ 13,00 reias nele, super baratinho e rende viu?

Alguém aqui já testou? Me deixem saber também se vocês tem algum esfoliante corporal preferido, vou amar saber.

Bjos, Vanessa